terça-feira, 18 de janeiro de 2011

" Toda a minha pa­lavra tem um coração onde circula sangue."


Conheci Clarice, através de uma amiga... Ela me mostrou algumas obras dela, e no instante em que pus os olhos, me encantei... É incrível a forma como essa mulher sentia as palavras! Até parece que ela calculava o impacto que elas teriam nas pessoas! Eu já me senti definida em textos em que ela própria se definia... Já pensei comigo mesma, será que ela sabia que eu me sentiria assim? Apesar de se considerar um mistério para si mesma, ela conseguia encontrar nas palavras a maneira certa de se “definir”... Muitos dizem que nem os íntimos conheceram a verdadeira Clarice! Identifico-me bastante com a maneira dela de ser transparente e ao mesmo tempo tão misteriosa. De revelar e ainda assim ser enigmática. Já fazem 33 anos, que ela partiu... E nos deixou essa herança enorme e imprescindível.




"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre." Clarice Lispector

Um comentário:

  1. é bom saber que tem jovens como vc que ler coisas de alto nível!e que conseguem apreender essa literatura!
    ouvir vc falando de clarice Linspector é música para meus ouvidos!
    continue assim quem sabe um dia poderemos trocar mais ideias!
    bjos

    ResponderExcluir